Você já deve ter ouvido falar sobre cronograma capilar não é #Vitallover? Mas você sabe para que ou como essa rotina funciona? Se você escova o cabelo e vê milhares de fios presos em sua escova, não se desespere. Nós contaremos TUDINHO!

O primeiro passo é identificar o problema o qual o seu cabelo enfrenta. Se você notou os fios mais fino e ralos, ou está lutando contra a queda de cabelo, com certeza precisa de um cronograma capilar para queda capilar e uma rotina de cuidados para mudar essa situação.

O segundo passo é mais importante: identificar o motivo da queda do cabelo que pode ser causado por estresse, genética, desequilíbrio hormonal, condições médicas, deficiência ou excessos de vitaminas e minerais. Entretanto, é possível melhorar a condição com uma rotina de cuidados e produtos específicos que podem ajudar a impulsionar o crescimento do cabelo e diminuir queda.

Preparamos uma etapa focada em queda capilar com dicas incríveis! A etapa abaixo deve ser incluída ao seu cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução, conforme indicado ao estado atual de seus fios.

Etapa – Cronograma para queda capilar

1º Shampoo

 A primeira regra é: não diminua a frequência de lavagens por medo de perder cabelo durante o banho. A higiene do cabelo é primordial para um couro cabeludo saudável e livre de excessos.

Antes do processo de limpeza, escove o cabelo antes para evitar fios emaranhados e quebras durante o processo. Fique tranquila, pois o cabelo que cai ao ser lavado já estava solto do bulbo há alguns dias. Atenção ao shampoo escolhido, dê preferência a ingredientes e ativos que fortaleçam e estimulem o crescimento do fio, como por exemplo: arginina, biotina, vitamina B, alecrim e jaborandi.

2º Máscara

Após higienizar os fios, é indicado que retire o excesso de água dos fios para aplicar a máscara, assim ela terá maior eficiência ao penetrar nos fios.

Opte por uma máscara capilar que tenham ativos citados acima e proporcionem aumento da produção de massa capilar, fortalecimento da fibra e maior oxigenação do couro cabeludo.

3º Condicionador

Use condicionador após lavar e tratar os fios. A função do condicionador é, principalmente, selar as cutículas do cabelo depois da lavagem e não usar um condicionador pode deixar seu cabelo ressecado, o que também pode causar queda de cabelo. 

Use um condicionador que torna o cabelo mais hidratado e forte. Preferencialmente deve conter os ativos para fortalecimento capilar.

4º Tônico para queda de cabelo

Aplique Tônico Capilar para fortalecimento e redução da queda. O produto estimula o fluxo sanguíneo no couro cabeludo, proporcionando vigor às raízes do cabelo, melhor crescimento e combate à queda. Você pode utilizar ele com os fios secos ou molhados. Leia atentamente ao rótulo para que você faça o tratamento com a frequência correta.  

5º Secagem

Evite o uso do secador de cabelo, se possível seque a cabeleira ao ar livre. O superaquecimento pode provocar enfraquecimento da fibra de forma irreparável. Ao secar o cabelo, fique com a cabeça virada para baixo para aumentar o fluxo sanguíneo e estimular o crescimento de folículos capilares. Escove o cabelo suavemente quando estiver úmido.

6º Massagem capilar

Todas as noites, estimule a circulação sanguínea com uma massagem com as pontas dos dedos. Além de tantos benefícios para os cabelos, melhora a qualidade do sono.

Bônus

Faça o uso diário do nosso Suplemento Alimentar com Vitaminas e Minerais Vital Bella!

Rico em vitamina C e Biotina vai proporcionar muito mais força, brilho e crescimento saudável ao seu cabelo!

Resultados comprovados em até 90 dias!

E aí, gostou das dicas? Se sim, continue ligada aqui no blog.

Aproveita e deixa aqui nos comentários sobre quais temas você gostaria de ler!